"Curando-me da Fibromialgia
Recebi o diagnóstico de fibromialgia, e também, a notícia de que não havia cura. Nada podia ser feito, eu estava fadada a uma vida de dores horríveis, desconforto e isolamento. Porque é isolamento que se procura enquanto portador de uma doença assim. Ninguém entende o que você está passando, nem você mesma.
Então comecei a buscar alternativas pela internet e me deparei com o site do Instituto Leme. Imediatamente, depois de ler o seu conteúdo que falava de cura, entrei em contato e marquei a avaliação.
O fato de ser compreendida em minha angústia e dor, já foi uma dosagem medicamentosa. Encontrei eco para minhas queixas e sofrimento, e, pude compreender melhor o que se passava comigo. Tudo começou a fazer sentido, mais um aceno de melhora considerável a médio prazo.
Percorrer este caminho não está sendo fácil. O repouso deve ser prolongado, mesmo quando estamos nos sentindo melhor. Sentimos vontade de fazer alguma atividade e não podemos. Pois significa regredir no tratamento e o retorno das dores terríveis.
As primeiras sessões são tão doídas quanto à própria doença. Mas quando a terapeuta passa, na área que está sendo tratada, aquele ferrinho que eu chamo de “ferro de nos passar a limpo”, e mais a massagem manual e um massageador elétrico, o alívio se instala e podemos avistar lá no fim do túnel, a cura, bem à nossa frente. E isto nos dá ânimo para seguir com o tratamento. Também as palavras acertivas e confortadoras da terapeuta.
Tenho trabalhado comigo mesma para ficar calma e não atropelar meu processo de cura. Já me encontro sessenta por cento sem dor e na metade do tratamento. Logo, sei que vou começar com algumas poucas atividades até ser liberada por completo.
Tenho certeza de que voltarei a uma vida saudável, sem dores, sem isolamento.
Agradeço a todos que trabalham contra esta vilã, a fibromialgia.
E em especial à minha dedicada terapeuta.
Obrigada Ághata. "
(DEPOIMENTO DE UMA PACIENTE EM 2011 QUANDO EU ESTAVA COM A UNIDADE DE BELO HORIZONTE-A PACIENTE FOI TRATADA PELA FISIOTERAPEUTA ÁGATHA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário