segunda-feira, 20 de julho de 2015

DEPOIMENTO DE PACIENTE (VII)


VOCÊ SABIA QUE A LEMETERAPIA TRATA INFLAMAÇÕES CAUSADAS POR LER/DORT?

VEJA O DEPOIMENTO DE UMA SECRETÁRIA EXECUTIVA QUE FOI PACIENTE.


“Um dia acordei de madrugada com uma dor forte no antebraço. Quando me levantei e fui abrir uma janela, daquelas antigas, não dei conta, com a mesma dor insuportável como se fosse no canal do antebraço. Era como se fosse uma câimbra muito forte. O punho também apresentava inchaço e não podia virar/girar a mão, nem encostar nada no local. A fivela da minha bolsa “batia” sempre no local e a dor era bem grande.

Não sou de ir ao médico por qualquer coisinha mas devido à intensidade da dor, inchaço constante – já nem usava mais anel e relógio – e pelo fato de não conseguir fazer movimentos que não fossem os bem à minha frente, que não houvesse necessidade de “girar” o pulso, de não conseguir mais carregar qualquer coisa com a mão direita – e olha que sou canhota -, e sequer pegar uma roupa no guarda-roupas, abrir maçaneta de portas, e não conseguir fazer as coisas mais simples, resolvi, então, procurar um médico. Diagnóstico: Tenossinovite / Síndrome de De Quervain, também conhecida como enfermidade de De Quervain, torcedura de lavandeira.

Fiz várias sessões de fisioterapia e acupuntura e de nada adiantou, desisti. Cansei de ouvir diversas opiniões de que tendinite era para toda a vida. Que poderia até amenizar o problema temporariamente mas que o mesmo sempre acabaria voltando e então resolvi conviver com o problema.

Vivia com dores constantes, de mau humor, até que conheci o tratamento da Lemeterapia através da Dra Cristina. Comecei o tratamento um pouco descrente de que conseguiríamos alcançar resultados positivos. Com as massagens profundas ficava com os braços cansados, flácidos, pois o tratamento é feito diretamente na fibra do corpo. Fiz, primeiramente, 10 sessões e, depois, mais 07 por um período de 10 meses. Hoje não tenho absolutamente mais nada no meu braço direito.

Acredito fielmente no tratamento. E, é claro, que se faz necessário exercícios constantes de fortalecimento, principalmente para nós que trabalhamos em atividades com alta repetitividade de movimento e, no meu caso, no computador o dia todo. A postura correta também é uma aliada para evitar os problemas chamados crônicos. Precisamos nos policiar e tornar isso como rotina para o bem da nossa saúde!"(GI)



quinta-feira, 16 de julho de 2015

"DOR E APERTO NO PEITO"




Relatos assim de pacientes com fibromialgia são comuns. O responsável por esses sintomas pode ser o nódulo subescapular. É um nódulo (ou ponto de dor) que fica embaixo da escápula (esse osso das costas que alguns chamam de "pá"!). O nódulo existe nos dois lados, porém, quando a dor é intensa do lado esquerdo, os pacientes assustam. A dor que o paciente sente é uma dor intensa nas costas, intensa no peito com sensação de aperto, podendo subir para o lado esquerdo do rosto e cabeça, além de as vezes doer e/ou ter sensação de peso no braço. É importante a procura pelo médico, pois embora possa ser a ativação do ponto de dor,  é preciso descartar problemas cardíacos.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

A FIBROMIALGIA PODE SIM CAUSAR SENSAÇÃO DE FORMIGAMENTO!




Em alguns locais onde a musculatura fica muito tensa pode haver compressão de algum nervo que passe por entre estes músculos. Comprimindo o nervo, poder haver alteração na resposta sensitiva (com sensações de formigamento e anestesia) e motora (por exemplo fraqueza repentina). Os locais mais comuns em que os pacientes sentem essas alterações são em mãos e pés, porém acontece também em outros, como região do ciático e até mesmo gengivas! É importante averiguar com seu médico se não existe outro fator causador das sensações, como problemas na coluna, nevralgia do trigêmeo, entre outros. É comum o paciente ter outras patologias associadas à fibromialgia!